Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 03 para 05/10 de 2020


18º BPM

03 PARA 04/10
ASSAÍ: APOIO A OUTRA OPM-OBM
Às 19h28min a equipe PM foi acionada para deslocar até a Rodovia PR-090, a uns 100 metros do trevo sentido à cidade de São Sebastião da Amoreira, onde uma pessoa do sexo masculino havia sido atropelada. No local a equipe do SAMU já se fazia presente e realizou o encaminhamento da vítima, enquanto a equipe PM saiu em diligências a fim de localizar o veículo responsável pelo atropelamento, porém sem êxito. Em seguida, no hospital, o médico de plantão relatou que a vítima sofrera lesões na cabeça e no braço, assim como escoriações pelo corpo, mas que se encontrava bem. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: DESOBEDIÊNCIA
Às 21h45min durante patrulhamento pelo Bairro Habitar Brasil, a equipe PM visualizou três indivíduos em um local ermo e escuro, gerando certa suspeita do que pudessem estar fazendo, sendo então dada voz de abordagem. No entanto, um dos indivíduos se negou a obedecer às ordens emanadas pelos policiais, momento em que o mesmo foi detido e encaminhado por Desobediência.

NOVA SANTA BÁRBARA: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
No início da madrugada deste domingo (04/10), a Polícia Militar enquanto averiguava algumas denúncias acerca do duplo homicídio ocorrido em São Jerônimo da Serra em data anterior, localizou um indivíduo suspeito, o qual ao ser dado voz de abordagem, não a acatou e sacou uma arma de fogo, sendo necessário, diante da injusta e iminente agressão, a equipe reagir, atingindo-o. De imediato fora acionado o socorro médico para prestar os primeiros socorros, sendo posteriormente constatado o óbito. Fora apreendida a arma que estava com o indivíduo (menor de idade), sendo um revólver cal. 38 de numeração suprimida, bem como acionados os órgãos competentes após isolamento e preservação do local. Durante patrulhamento na tentativa de averiguar as demais informações, uma equipe PM se deparou com uma motocicleta, a qual era conduzida por um indivíduo que trabalharia armazenando e vendendo entorpecentes para o suspeito que entrou em confronto com a PM. Ao ser tentada a abordagem, este se evadiu, dispensando um objeto com substância análoga à maconha e cocaína. Em buscas em sua residência, fora localizado um pacote de substância análoga à maconha pesando aproximadamente 612 gramas e um pacote de eppendorfs vazios, objetos utilizados para o comércio de entorpecentes, bem como certa quantia em dinheiro, sendo todos os objetos e arma entregues a autoridade competente.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
Às 17h50min durante patrulhamento pelo Jardim Fraternidade a equipe PM visualizou um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem afixar corretamente o capacete, além de estar realizando manobras perigosas (empinando), sendo que mesmo tendo notado o acompanhamento da viatura continuou a empinar a motocicleta. Logo em seguida o mesmo fora abordado e conduzido ao Destacamento PM para lavratura dos documentos cabíveis.

SANTA MARIANA: VIAS DE FATO
Às 21h a equipe PM foi informada que uma jovem (18 anos) gestante de dois meses encontrava-se hospitalizada depois de ocorrida uma briga entre ela e uma vizinha no Distrito do Panema, haja vista terem se agredido e em conseqüência disso ter sofrido uma queda. A solicitante (senhora de 42 anos) relatou que o namorado da jovem havia realizado ameaças aos que ali estavam depois da vias de fato. Desse modo, as partes foram orientadas sobre providências futuras.

URAÍ: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 11h50min mediante denúncia a equipes da Polícia Militar obtiveram êxito em abordar um indivíduo em um veículo VW Saveiro em posse de uma arma de fogo do tipo revólver, calibre 32, com seis munições intactas, além de mais seis munições que se encontravam em um coldre e duas munições deflagradas. A abordagem ocorreu na UR14 Estrada para Serra Morena, Bairro Cruzeiro do Norte.

04 PARA 05/10
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 23h10min a equipe PM foi acionada no Bairro José Richa, onde a solicitante relatou que foi agredida por seu amásio o que lhe casou hematomas no braço e no olho. A noticiante informou ainda que em seguida o autor se evadiu do local. Diante do exposto fora lavrado o Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO JUDICIAL
Às 10h30min a equipe PM foi solicitada no Bairro Novo Paraíso, onde o solicitante relatou que possui Medida Protetiva em desfavor do filho, mas que nesta data o noticiado esteve no local de onde acabou furtando alguns objetos. Em seguida, durante diligências o autor foi localizado e apresentando na Delegacia juntamente com os objetos subtraídos da casa de seu pai.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL
Às 13h45min a equipe PM foi acionada no hospital municipal, onde a solicitante relatou que fora agredida pelo ex-companheiro, bem como pela irmã do mesmo. Diante disso, as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.