Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 17 para 21/06 de 2021


18º BPM

17 PARA 18/06
ANDIRÁ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 17h20min durante patrulhamento pela Rua Mato Grosso a equipe PM visualizou quando o condutor de um veículo VW GOL ao notar a presença policial parou em via pública de modo suspeito, bem como devido a placa ser do município de Pederneiras/SP fora realizada sua abordagem. Nada de ilícito fora localizado, porém constatado que o condutor não possuía habilitação para dirigir e o veículo apresentava pendências quanto a documentação, motivo pelo qual o condutor teria parado ao perceber a aproximação policial. Assim, foram lavradas as notificações pertinentes e a apreensão do automóvel.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
No final da tarde durante patrulhamento pela Vila Esperança a equipe PM realizou a abordagem de um adolescente que ao notar a presença policial agiu de maneira suspeita. Com o menor foi encontrado um maço de cigarros contendo 12 canudos de substância análoga à cocaína e R$23,00 em notas diversas. Indagado sobre o ilícito relatou que já havia vendido duas unidades (dois canudos). Assim, foi encaminhado para os procedimentos pertinentes.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 18h20min um morador do Conjunto Humberto Teixeira II procurou a Polícia Militar relatando que a vizinha estaria fazendo muito barulho com uma motocicleta e que já havia solicitado que cessasse com a perturbação, porém sem êxito e que, diante disso, desejava representar contra a mesma. Assim, a equipe PM deslocou até o endereço, onde informou a noticiada que também deslocou à Sede da 2ª Cia para lavratura do Termo Circunstanciado por Perturbação do Sossego.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PRÁTICA DE ABUSOS - MAUS TRATOS CONTRA OS ANIMAIS
Às 09h30min a Polícia Militar foi acionada pela Associação de Proteção e Bem estar Animal e juntamente com seus representantes e da Vigilância Sanitária deslocou até uma residência no Jardim Pérola, onde a entrada da casa foi franqueada pela moradora, sendo constatado que no local haviam 15 cachorros em estado de maus tratos (desnutrição) e ainda um cão de porte pequeno morto, já em decomposição, que de acordo com o veterinário da ONG, tal animal estaria servindo de alimentação aos demais. Além disso, fora averiguado fezes e urina dos animais pelo quintal, provocando um forte odor. O filho da moradora se apresentou como responsável pelos bichos, relatando que pertenciam a seu pai falecido há pouco tempo, sendo então encaminhado para os devidos procedimentos, bem como a Vigilância lavrou um Termo de Intimação para que a família providenciasse a limpeza do quintal.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Durante a tarde o policial militar que realizava a guarda do SECAT foi informado por um dos guardas prisionais que determinado supermercado havia entregado uma caixa de compras para um detendo e que em revista as mercadorias, constatou que dentro da embalagem de shampoo havia sete invólucros de maconha e ainda na tampa de uma garrafa térmica foram localizadas 24 gramas de cocaína. Assim, uma equipe PM deslocou até o supermercado, onde realizou contato com o entregador responsável, o qual relatou que o estabelecimento possui monitoramento por câmeras e que as imagens poderão ser utilizadas a fim de elucidar o crime.

URAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 19h11min, mediante reiteradas denúncias a equipe PM tomou conhecimento que um indivíduo morador da Vila Nova estaria realizando o tráfico de drogas. Assim, a equipe deslocou-se ao referido endereço obtendo êxito em abordá-lo e com ele localizar uma porção de maconha, assim como durante buscas em sua residência foram encontradas mais 23 porções da mesma substância. Diante do exposto, foi encaminhado para os devidos procedimentos.

18 PARA 19/06
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 08h um morador do Bairro Santa Helena procurou a Polícia Militar relatando que ao acordar verificou que havia sido furtados os seguintes objetos de seu quintal: dois botijões de gás, uma bicicleta com quadro de cor amarela (não soube informar a marca), dois sapatos femininos, dois tênis masculinos um chinelo. Diante disso, foi orientado.

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 14h38min um funcionário da Prefeitura procurou a Polícia Militar relatando o furto de uma bomba pulverizadora com o cardan da referida bomba e ainda duas rodas com pneus de um dos veículos da frota municipal. Assim, foi devidamente orientado.

ASSAÍ: DESOBEDIÊNCIA À DECISÃO JUDICIAL
Às 23h45min a equipe PM foi acionada na Rua Chile, onde a solicitante relatou que possuía uma Medida Protetiva em desfavor do seu ex-amásio e que o mesmo se encontrava dentro da residência. Diante disso, o noticiado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 04h da madrugada de sexta-feira a equipe PM foi acionada em uma distribuidora de bebidas localizada na Rua Francisco Morato, onde foi constatada uma tentativa de furto, porém o autor não mais se encontrava no local.

19 PARA 20/06
ASSAÍ: ESTELIONATO
Às 14h uma senhora de 84 anos procurou a Polícia Militar relatando que na última sexta-feira recebeu uma ligação no telefone fixo de sua residência, através da qual uma mulher relatou ser funcionária de um Banco do qual a noticiante é cliente e que outro funcionário passaria em seu endereço a fim de recolher o cartão e a senha da agência bancária devido o mesmo estar vencido, fato que realmente aconteceu. A noticiante relatou ainda que só teve conhecimento de que se tratava de um golpe quando informou sua família. Registrou-se ainda em Boletim que foram efetuados saques e débitos de valores importantes na conta da vítima, que por fim foi devidamente orientada sobre o fato.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 17h30min um senhor procurou a Polícia militar relatando que foram furtados de 07 a 12 cabeças de gado de sua propriedade localizada no Distrito do Pau D’Alho. Informou ainda que na quinta-feira (17/06) quando o fato ocorreu uma testemunha visualizou quando um caminhão acompanhado por uma caminhonete retirou os animais do local, mas que não procurou o proprietário por não desconfiar da ação criminosa. Os animais possuem a marca “AS”. 

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 07h45min uma mulher compareceu na Sede da 2ª Cia PM relatando que é funcionária da Santa Casa e que durante seu plantão do dia 18 para 19 furtaram um toca CD da marca BOSH e uma bateria da marca Electran de seu veículo que estava estacionado na Avenida Edelina Meneghel. Perante o fato, foi devidamente orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 08h19min depois de a Polícia Militar ser informada que um indivíduo havia furtado uma carteira e um aparelho celular de dentro de um caminhão que realizava uma entrega no Jardim Morumbi, bem como em posse de suas características e ainda munida da informação de que ele teria entrado em um ônibus cuja linha seria Londrina- Ourinhos, uma equipe PM obteve êxito em abordá-lo dentro do referido coletivo no trevo de acesso à cidade de Santa Mariana. Indagado sobre o fato, acabou assumindo a autoria e informando que os objetos subtraídos haviam sido escondidos em um terreno baldio na cidade de Cornélio Procópio. Assim, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos cabíveis, ressaltando que o mesmo possuía uma Autorização de Saída do Sistema Prisional que valeria do dia 19 ao dia 25 de junho de 2021.

CORNÉLIO PROCÓPIO: MAUS TRATOS
Às 22h40min uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que a filha fora agredida por seu marido e padrasto da adolescente de 13 anos. A noticiante relatou ainda que o noticiado faz uso de bebida alcoólica e nos dias de consumo fica agressivo, assim como a adolescente relatou que por diversas vezes o padrasto tenta agredir sua mãe, fazendo-se necessária sua intervenção. Diante do exposto, foi acionado o Conselho Tutelar que constatou marcas na menor, bem como a mãe ficou responsável por deslocar até a Santa Casa a fim de que a filha recebesse atendimento hospitalar.

SANTA MARIANA: ROUBO
Às 14h15min a Polícia Militar foi informada que o indivíduo que havia sido preso no período da manhã por um furto realizado em Cornélio Procópio e detido dentro de um ônibus no trevo da cidade de Santa Mariana, havia tomado a arma de um policial civil e sob forte ameaça feito com que o mesmo retirasse suas algemas e se algemasse, fugindo em seguida da Delegacia com a arma do policial e com a chave da viatura onde o agente de segurança ficara preso. Assim, foram acionadas diversas viaturas PM, bem como a aeronave do Batalhão de Operações Aéreas e viaturas da Polícia Civil que realizaram buscas em uma plantação localizada em frente à Delegacia, onde o criminoso acabou sendo localizado através da aeronave e abordado por uma equipe PM. O detido encontrava-se deitado na plantação com a arma roubada a seu lado. Assim, foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.

20 PARA 21/06
ANDIRÁ: DANO
Às 14h50min a equipe PM foi acionada na Vila Santa Inês, onde em contato com um homem este relatou que seu cachorro estava solto na via e que certo indivíduo lhe procurou dizendo que o filho havia sido mordido pelo animal e em seguida passou a proferir palavras de baixo calão, momento que entraram em luta corporal sendo separados por populares. Que o noticiado quebrou o pára-brisa de seu veículo e em seguida deixou o local, porém não soube informar sua identidade. Assim, foi orientado e encaminhado ao hospital devido a alguns hematomas na face.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 20h50min a equipe PM foi acionada para deslocar ate uma residência na Vila Maria, onde um indivíduo estaria furtando o local. No endereço, o autor foi flagrado pulando muro e em seguida foi localizada uma caixa contendo fios de cobre que acabara de subtrair da casa, bem como um alicate. Assim, recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Por volta das 09h a equipe PM foi acionada na Rua Amazonas, onde uma senhora havia sido localizada caída dentro de sua residência, já em óbito, fato constatado pelo SAMU. Diante disso, a ocorrência foi repassada aos demais órgãos competentes.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 09h30min a equipe PM foi acionada em uma Praça na Avenida Pedro Ferreira da Costa, onde a equipe do SAMU havia constatado a morte de um homem que era conhecido na comunidade. O corpo não apresentava sinais de violência e foi liberado pela Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.