Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 28 para 31/08 de 2021


18º BPM

28 PARA 29/08
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
No início da madrugada de domingo a PM foi acionada pelo SAMU no Bairro Copasa, onde uma mulher havia sido agredida pelo marido. No local, a vítima que apresentava sangramento nasal, relatou que fora agredida pelo companheiro ao solicitar o divórcio, assim como fora ameaçada de morte. Diante do fato, depois de a vítima ser atendida e encaminhada ao hospital, foram realizadas diligências, porém o autor não foi encontrado.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 11h um senhor ligou para a Polícia Militar informando que enquanto deslocava para o município de São Jerônimo da Serra, onde possui uma plantação de abacates, visualizou um veículo Fiat Strada de cor branca carregado do mencionado fruto, o que lhe gerou suspeita, visto que já sofrera diversos furtos em sua plantação. Que diante disso, o noticiado passou a acompanhar o veículo suspeito, que percebendo o fato, adentrou uma estrada rural no município de Nova Santa Bárbara. Assim, a equipe PM deste município juntamente com viaturas das cidades vizinhas realizou um cerco na localidade a fim de abordar o veículo, sendo que os ocupantes empreenderam fuga abandonando o carro, que foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: VIAS DE FATO
Às 23h a equipe PM foi acionada em um bar na Rua José Batista Proença, onde de acordo com a solicitação estaria ocorrendo uma briga. No local, foi verificado que o estabelecimento já se encontrava fechado, mas que havia algumas pessoas na via pública, vindo um senhor com sintomas de embriaguez até a equipe PM, o qual relatou que havia sido agredido por dois irmãos. Enquanto a equipe estava em patrulhamento a fim de localizar os envolvidos na briga, foi novamente acionada no logradouro acima, pois o noticiante estava se desentendendo com outras pessoas, bem como acabou desacatando os policiais e recebendo voz de prisão. Antes de ser encaminhado para lavratura dos documentos cabíveis o noticiado e sua esposa que também reclamou de ter sido agredida pela esposa de um dos envolvidos, foram atendidos no hospital.

URAÍ: CONTRABANDO OU DESCAMINHO
Às 12h30min, mediante denúncia anônima, a Polícia Militar foi informada que na Avenida Brasil havia dois veículos possivelmente carregados com cigarros contrabandeados. No endereço, verificou-se que havia apenas um veículo e com a autorização do proprietário foram realizadas buscas e nada de ilícito localizado. Em seguida a PM recebeu a informação de que os cigarros poderiam estar na casa do noticiado, que por sua vez acabou confessando que na residência havia 14 caixas de cigarros do Paraguai da marca CLASSIC. O referido indivíduo relatou que os cigarros seriam vendidos em sua distribuidora, bem como que o segundo veículo citado em denúncia encontrava-se no município de Nova América da Colina. Assim, também se realizou vistoria no segundo veículo, porém nada de ilícito foi encontrado.

29 PARA 30/08
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 16h40min uma moradora da Rua Paraná procurou a Polícia Militar relatando que durante a madrugada de sábado para domingo sua casa foi furtada. Foram subtraídos os seguintes objetos: uma TV de 32 polegadas da marca Semp Toshiba, um aparelho conector de internet da marca Aquarius e um aparelho receptor de antena parabólica da marca Century. A vítima informou ainda que não se encontrava na residência no momento do fato.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 11h a equipe PM foi acionada em uma pizzaria na Rua Prefeito Moacir Castanho, onde a solicitante relatou que durante a madrugada o local havia sido furtado. Segundo a vítima foram subtraídos os seguintes objetos: um aparelho celular da marca XIAOMI, duas caixas de som da marca JBL, 50 reais em moedas, 60 Kg de mussarela, bacon, lingüiça, diversas caixas de leite condensado. Relatou ainda tiveram acesso ao prédio pelo telhado, não havendo arrombamento.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h15min durante patrulhamento pela Rua Rio Grande do Norte equipes da Polícia Militar (ROTAM e Rádio Patrulha) obtiveram êxito em abordar cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, sendo três delas menor de idade. Na casa, para onde tentaram correr foram apreendidos os seguintes objetos: 21 gramas de crack, 18 gramas de maconha, 03 gramas de cocaína, uma carabina de pressão, R$85,00 em notas diversas, uma balança de precisão, 09 aparelhos celulares, um prato com resquícios de drogas, uma gilete e várias embalagens plásticas. Diante do exposto, os abordados foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.

30 PARA 31/08
BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 16h20min uma senhora compareceu à Sede da 2ª Cia PM relatando que adentraram seu estabelecimento comercial localizado na Rua Juvenal Mesquita e furtaram diversas peças de roupa intima, uma chapinha de cabelo, um ventilador, um rádio, um alicate e uma torneira. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 10h30min a equipe PM foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de furto de celular ocorrida em um supermercado da área central. A vítima informou que enquanto passava as mercadorias no caixa, deixou seu celular em cima do balcão e que em seguida ao se dar conta percebeu que o aparelho havia sido furtado, fato que foi confirmado pelas imagens das câmeras de segurança. Assim, foram realizadas diligências e obtido êxito em identificar o autor que se tratava de um indivíduo morador do assentamento cigano. O noticiado não foi localizado, porém o aparelho foi entregue pelos moradores do local.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Por volta das 19h a equipe PM foi acionada no hospital, onde uma pessoa do sexo masculino havia sido atendida em razão de uma lesão no joelho provocada por disparo de arma de fogo. A vítima então relatou que estava em um veículo com amigos e que ao manusear uma espingarda acabou se ferindo com um disparo acidental. Ainda segundo ele o condutor do veículo teria retornado até o local onde a arma foi deixada, porém não mais retornou ao hospital, assim como foram realizadas diligências e o veículo não foi localizado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.