Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 07 para 14/10 de 2023


18º BPM

07 PARA 08/10
ANDIRÁ: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 14h53min a equipe PM foi acionada na Rua Bolívia, onde o proprietário da relatou que sua esposa estava na área externa da casa e que escutou cinco estampidos análogos a disparo de arma de fogo, ainda relata que após o barulho sua mulher localizou um projétil de arma de fogo, o qual passou perto dela, e não deixou lesões. A equipe constatou que o objeto realmente é um projétil de arma de fogo e após constatar o fato foi feito policiamento na direção que o solicitante disse acreditar que tenha sido efetuado os disparos, porém nada foi encontrado. Diante do fato, foi recolhido o objeto para os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 19h27min a equipe PM realizou a abordagem de um homem de 40 anos às margens da Rodovia Ferroviária, o qual possuía em seu desfavor Mandado Judicial de Prisão por Tráfico de Drogas e Associação Criminosa. Logo, o masculino foi conduzido para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Às 17h10min através de informação anônima a equipe PM teve êxito em localizar e recuperar uma motocicleta YAMAHA/YS150 FAZER que apresentava alerta de furto. O veículo estava na estrada que liga este município ao Distrito de Congonhas.

NOVA FÁTIMA: FURTO QUALIFICADO
Às 12h24min um senhor de 53 anos procurou a Polícia Militar relatando que foi furtada de sua residência a quantia de R$955,00, correspondente ao seu salário e que a pessoa que praticou o furto sabia exatamente onde estava o dinheiro, uma vez que só mexeu neste local. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 12h durante patrulhamento pelo Jardim Fraternidade, a equipe PM visualizou quando o condutor de uma motocicleta ao perceber a presença policial, abandonou o veículo e adentrou uma mata na tentativa de não ser abordado. Assim, durante revista ao veículo foi verificado que a placa estava sem a tarjeta de identificação de cidade, além do que a placa não correspondia a moto abordada e as numerações de chassi e motor encontravam-se suprimidas. Diante do exposto, o veículo foi apreendido para os procedimentos cabíveis.

08 PARA 09/10
CORNÉLIO PROCÓPIO: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 09h45min durante patrulhamento pela Rua Tangará, a equipe PM visualizou uma motocicleta HONDA CG 150 TITAN KS parada em via pública, próximo a um terreno baldio e ao verificar, foi identificado que a referida motocicleta estava com o lacre da placa rompido e com a numeração de chassi suprimida. No local foi informado quem seria o responsável pelo veículo, bem como feita a apreensão da moto.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 00h51min da madrugada deste domingo a equipe PM estava em patrulhamento no centro da cidade quando um cidadão parou a equipe policial e informou que havia ocorrido disparos de arma de fogo na Rua Amazonas em uma residência já conhecida por ser ponto de tráfico de drogas. Assim, ao chegar ao endereço a equipe avistou que tinha sinais de disparos na parede bem como havia projeteis de arma de fogo no chão(aparentemente calibre .38). Diante da situação foi chamado o morador que não atendeu a equipe, foi feito adentramento para averiguar se havia alguma vítima ou se o autor estava no local, porém sem êxito, sendo que após alguns instantes duas mulheres de 20 e 22 anos apresentaram-se e informaram que o namorado da mais velha seria o autor do fato, mas que não queriam que a polícia tomasse nenhuma medida e que resolveriam a sua própria maneira o fato. Todavia, foram advertidas da gravidade da situação e que, inclusive poderia ser uma tentativa de homicídio, sendo apreendido no local dois projéteis de arma de fogo e ainda uma porção de maconha e uma balança de precisão que estava em cima da geladeira, cuja propriedade foi assumida pela mulher de 20 anos, já conhecida pela prática de tráfico. Em virtude dos fatos, a autora do tráfico e a outra moradora foram encaminhadas à Delegacia para os procedimentos pertinentes.

SANTA MARIANA: VEÍCULO RECUPERADO
Às 11h49min entre os Distritos de Quinzópolis e Panema a equipe PM obteve êxito em localizar um veículo abandonado às margens da Rodovia Primo Bassi, o qual apresentava alerta de Furto/ Roubo. Foi verificado que o carro estava com o vidro da ventarola esquerda traseira quebrada, sendo possível acionar a parte interna do veículo e constatar que o interior do veículo estava todo revirado, com os fios do rádio cortados, com o porta luvas arrancado e a tampa do tanque de combustível retirada, indicando que foi furtado alguns objetos e combustível. Em seguida com a ajuda de populares foi possível encaminhar o veículo até o Destacamento PM de onde foi em seguida conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

09 PARA 10/10
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 10h28min um morador da Rua Ângelo Zanoni procurou a Polícia Militar relatando que realizou a poda de um pé de limão da casa onde reside e que o proprietário do imóvel lhe fez ameaças devido ao fato. Relatou ainda que as ameaças ocorreram pessoalmente e também via WhatsApp. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 12h08min a equipe PM estava em patrulhamento pela Avenida Theodoro Miguel quando avistou um veículo na preferencial de um cruzamento, cujo condutor parou bruscamente ao ver a viatura, onde foi feito sinal para que o mesmo avançasse na sua preferencial, porém o mesmo se manteve parado no cruzamento. Diante da situação foi realizada a abordagem e verificado que o condutor de 28 anos não possui habilitação para dirigir. Assim, foi lavrada a notificação cabível e em seguida feita a liberação do veículo para um condutor devidamente habilitado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 16h40min foi realizada a abordagem de uma motocicleta na Avenida Theodoro Miguel devido ao escapamento adulterado, sendo constatado que o condutor de 29 anos não possui habilitação para dirigir. Diante do exposto, foram lavradas as notificações cabíveis e feito o recolhimento do veículo ao pátio do Destacamento PM.

10 PARA 11/10
BANDEIRANTES: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 21h18min a equipe PM foi acionada na Rua Conceição Veiga, onde um homem foi preso por pratica de abuso e maus tratos contra animais, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. No local, a moradora informou que o marido quando ingere bebida alcoólica lhe faz ameaças e acaba agredindo os cachorros da família com um remo de madeira. Relatou ainda que os animais pertencem a seu irmão o qual é acamado e convive na mesma residência, sendo que nesta data os cachorros não queriam retornar para a casa devido as agressões sofridas. A vítima informou também que o marido havia realizado disparos de arma de fogo no quintal a fim de testar o armamento. Logo, a equipe adentrou o quarto, onde o autor estava e também obteve êxito em apreende uma arma de fogo do tipo espingarda Rabo de Tatu e uma embalagem com pólvora. Assim, o masculino foi conduzido para os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 22h50min a equipe PM foi acionada na Rua Abdala Oliveira Chueire, onde um homem de 36 anos foi preso por ter danificado os moveis da casa de seus pais já idosos. Quando a equipe chegou ao local, a moradora veio de encontro chorando, enquanto o filho foi localizado no quarto em posse de uma marreta e danificando o local. O masculino que estava bastante machucado por se auto agredir foi conduzido ao hospital para confecção do Laudo de Lesão Corporal e em seguida a Delegacia, sendo que durante sua condução danificou o compartimento de presos (camburão).

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 10h55min durante realização de Blitz policial a equipe PM realizou a abordagem de um veículo Fiat Uno com tarjeta de identificação do município de Sarandi, sendo constatado que o licenciamento encontra-se pendente desde o ano de 2016, que a condutora de 28 anos não possui habilitação para dirigir e ainda verificadas divergências entre o município que consta na tarjeta e o município cadastrado no sistema. Logo, foram lavrados dos documentos cabíveis e feito o recolhimento do veículo.

URAÍ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Por volta das 10h a equipe PM em posse de um Mandado de Prisão em desfavor de uma mulher de 30 anos moradora da Rua José de Oliveira Borges, deslocou até sua residência, onde a noticiante foi localizada em frente ao local de onde recebeu voz de prisão. A mulher que estava com a filha teve direito a fazer uma ligação e em seguida a criança foi entregue ao Conselho Tutelar.

11 PARA 12/10
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 02h55min desta quinta-feira durante patrulhamento pela Vila Industrial, a equipe PM visualizou quando dois passageiros de um veículo VW FOX abaixaram-se no bando de trás a fim de não serem visualizados, atitude suspeita que motivou a abordagem. Porém, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, sendo que em segui foi possível abordá-los, embora um dos passageiros que estava no banco de trás tenha tentado fugir por possuir em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto. Além do exposto, foi localizado no veículo uma sacola com fumo e porções de maconha. Assim, todos foram encaminhados á Delegacia para os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 17h58min a equipe PM foi acionada por um agente de carceragem deste município, o qual relatou que um masculino de 33 anos apresentou-se no local dizendo que estava se entregando por ter agredido a esposa. Assim, a equipe policial deslocou até a cadeia, onde o masculino relatou os fatos já descritos, sendo que em seguida a vitima de 60 anos informou que já foi agredida outras vezes e ameaçada de morte e que nesta data apresentava escoriações pelo corpo. Logo, foi dada voz de prisão ao autor que foi conduzido para os procedimentos pertinentes.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 18h32min a equipe PM obteve êxito em abordar e prender um masculino de 42 anos na Rua José Pedro, área central, o qual possuía em seu desfavor Mandado de Prisão e ainda era apontado como ex-membro de uma facção criminosa conhecida nacionalmente. O masculino ao ser abordado apresentou documento de identificação falso, sendo conduzido para os devidos procedimentos.

ITAMBARACÁ: ESTELIONATO
Às 10h38min a equipe PM foi acionada em uma agência bancária desta urbe, onde funcionários informaram a suspeita de que um senhor de 62 anos pudesse estar sendo vítima de um estelionato. Foi informado, inclusive, que na conta da vítima havia a quantia de R$18.000,00, prestes a ser sacado após feito um empréstimo. Assim, a equipe PM obteve êxito em abordar dois masculinos de 25 e 31 anos, moradores da cidade de Londrina que estavam tentando desbloquear o valor citado na conta bancária da vítima. Os abordados confirmaram toda a versão relatada e receberam voz de prisão.

12 PARA 13/10
ANDIRÁ: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 12h19min em patrulhamento pela Avenida Goiás a equipe PM visualizou o condutor de uma motocicleta conduzindo-a em alta velocidade, motivo pelo qual foi dada voz de abordagem, vindo o condutor a trafegar com o veículo em alta velocidade de forma que chegou a perder o capacete e pela contramão de direção. Em seguida com a queda dos ocupantes do veículo e que não tiveram lesões aparentes foi possível verificar que se tratava de dois adolescentes e que a motocicleta estava com as numerações de chassi e motor suprimidas e que a placa de identificação não correspondia ao veículo citado. Indagados sobre a procedência da moto, o passageiro informou que fora adquirida por seu padrasto no Patrimônio Nossa Senhora Aparecida e que não sabia a data ao certo. Logo, os abordados e veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 08h44min foi registrado um furto qualificado a um estabelecimento comercial localizado na Avenida Azarias Vieira de Rezende. O proprietário informou que trabalhou no local até as 04h da madrugada de quinta-feira e que logo em seguida, às 08h retornou quando percebeu que fora furtado o microcomputador responsável pelo monitoramento das imagens da câmera de segurança. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 12h27min foi registrado o furto da quantia de R$1.500,00, pertencente a uma funcionária da Santa Casa. A vítima relatou que a quantia estava dentro de uma bolsa pequena que por sua vez estava dentro de sua bolsa e que o local onde ficava é de livre acesso. Relatou ainda que há câmeras de segurança que poderão ser consultadas para elucidação do crime.

ITAMBARACÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 22h26min durante a execução de policiamento, a equipe ROTAM, ciente da ordem de prisão expedida em desfavor de uma mulher de 21 anos, deslocou até a viela sem saída, no Centro de Itambaracá e visualizou a procurada na calçada, a qual foi submetida a abordagem, onde tomou ciência da necessidade de sua prisão pelo crime de furto qualificado. Sem a necessidade de algemas acompanhou a equipe, onde foi submetida a atendimento médico para certificar sua integridade física, sendo, ao final, entregue na Cadeia Pública de Andirá. É importante salientar que a encaminhada informou estar possivelmente grávida, devido sua menstruação estar atrasada a 3 meses, apresentando sintomas de gravidez, bem como que possui filho com necessidade de amamentação, de 1 ano e 4 meses, o qual permaneceu sob a responsabilidade do pai.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 09h54min em patrulhamento pela Izaltino Gonçalves a equipe PM visualizou um masculino de 22 anos em frente a sua residência e como era de conhecimento que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto, a equipe deu voz de abordagem, momento em que o noticiado correu para dentro da residência. Assim, mediante Mandado foi realizado adentramento na casa e feita a prisão do indivíduo que foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade de Assaí.

13 PARA 14/10
CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 16h equipes da Polícia Militar realizaram a prisão de um homem de 29 anos morador da Rua João Masini que possuía em seu desfavor um Mandado de Busca e Apreensão. O abordado foi localizado em frente a sua residência e tentou fugir, mas acabou detido, sendo que próximo a ele foi localizada e apreendida uma arma de fogo do tipo pistola, calibre 380 com sete munições intactas. Além do exposto, foram apreendidas três câmeras de monitoramento e um DVR que estava na residência.

BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 19h50min a equipe PM foi acionada no cruzamento da Rua 21 de Abril com a Rua Sete de Setembro na Vila São Pedro, onde um masculino de 19 anos foi encontrado em óbito com diversas perfurações por disparo de arma de fogo. No local foram localizadas cápsulas de projeteis de calibre 380 e de 9mm, bem como a mãe da vítima informou que o filho descia a rua de bicicleta quando repentinamente foi alvejado e que os envolvidos seriam três homens que utilizaram um veículo Sandero de cor prata. Diante do exposto, foi acionada a Polícia Civil e Polícia Científica para os demais procedimentos, enquanto que um dos envolvidos no homicídio acabou sendo abordado pela Polícia Militar na Rodovia BR-369, município de Cornélio Procópio conduzindo o veículo Sandero. O abordado foi indagado sobre a origem e o destino de sua viagem e relatou estar indo da cidade de Bandeirantes para Londrina, porém entrou em contradição quanto a algumas informações e acabou relatando ser morador do Conjunto Cafezal de Londrina e que teria participado do homicídio, sendo que os outros dois envolvidos estavam com um veículo VW FOX de com o armamento utilizado no crime. Logo, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos cabíveis juntamente com o veículo e seu aparelho celular.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.