 |
(Imagem do blog Farol de Notícias) |
No ano passado, o Tribunal de Justiça do Paraná cumpriu apenas 26% da meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça no julgamento de casos de corrupção e improbidade administrativa. Os trabalhos do Tribunal tiveram o 4º pior desempenho no País, superando apenas o Amazonas, a Bahia e o Piauí. Ao todo, o Órgão tinha pouco mais de 1,5 mil processos de corrupção para julgar durante todo o ano passado, e deixou 1,1 mil casos sem solução.
Em agosto de 2013, o Tribunal de Justiça do Paraná chegou a informar ao Conselho Nacional já haver cumprido 99% da meta estabelecida. Com o balanço total e a revelação de apenas 26% de conclusão, o Órgão não soube informar o motivo para estes resultados tão inferiores.
No total entre os Tribunais brasileiros, foram 54% de processos concluídos no último ano. Nenhum dos estados cumpriu totalmente as metas estabelecidas.
(Redação Blog da Joice Hasselmann)
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR, licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR e professor de ensino superior. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 12 anos.