Boca Aberta quer pensão para crianças e adolescentes cujos pais foram vítimas do covid-19
Fonte: Gazeta News PR
Esse projeto de lei dispõe sobre a concessão de pensão por morte à criança ou ao adolescente cujo genitor, desde que não filiado a regime de previdência social, falecer em decorrência do coronavírus (covid-19).As crianças que perderam pai, mãe, ou os dois pela doença, e que vão ficar na casa de parentes ou até mesmo ir para lares adotivos: como vai ficar a estrutura dessas famílias que dobraram de tamanho de um dia para o outro, em um contexto de crise? "Temos que ajudar, não podemos ficar inertes diante dessa iminente tragédia", justificou o deputado.
Com o número de casos e mortes diário cada vez mais alto, e na situação de um caos sanitário nunca registrado em nosso país, como seriam a vida dos seus filhos caso você e sua esposa tivessem a doença e morressem por complicações?
Vamos ter uma geração abalada fisicamente, psicologicamente e financeiramente. É uma situação muito grave e que vai repercutir bem lá na frente.
A proposição determina o pagamento de pensão, no valor de 01 (um) salário mínimo nacional, com o objetivo de conferir amparo financeiro à criança ou ao adolescente órfão em virtude da pandemia do coronavírus (covid-19), desde que não filiado a regime de previdência social.