Ratinho Junior é recebido com protestos e xingamentos em Cornélio Procópio
Fonte: Blog do Odair Matias
Na manhã de quinta-feira (17) o grupo do prefeito Amin Hannouche recebeu o Governador do Paraná – Ratinho Junior no Aeroporto de Cornélio Procópio, de onde a comitiva se dirigiu até o Jardim Figueira, na oportunidade da inauguração da Escola Estadual William Madi.
Em que pese à obra extraordinária da escola que, finalmente foi entregue para a população, após um tenebroso atraso devido a desvios de recursos do governo passado, o que marcou a vinda do governador na cidade, foram os protestos realizados por agentes de segurança que reivindicaram seus direitos em frente a escola.
Um grupo organizado pelo sindicato da categoria, não poupou o governador de xingamentos e gritos de protestos na entrada e saída da recepção da escola.
Os policiais se referiam às inúmeras perdas e descumprimento de direitos adquiridos com os quais a categoria vem sendo obrigada a sobreviver.
“Os policiais estão morrendo governador” – bradaram vários manifestantes entre xingamentos e cobranças.
De acordo com o manifesto que apesar de acalorado, foi pacífico, os policiais reclamam, entre outros direitos, da falta de reajuste, adicional de insalubridade, falta de horas extras, adicional noturno, periculosidade, excesso de trabalho e falta de regulamentação na carga horária.
As imagens da chegada do governador na nova escola de Cornélio Procópio e seu encontro nada agradável com os manifestantes se espalharam por todo estado.