Secretaria de Agricultura de Congonhinhas inova com projetos para fortalecer a agricultura familiar
Redação Congotícias
Na última quarta-feira (13), Congonhinhas recebeu a visita do Secretário Nacional de Agricultura e Empreendedorismo Rural da CONAFER, Paulo Henrique Souza. Ele esteve nas dependências da prefeitura municipal, juntamente com o prefeito José Olegário Ribeiro Lopes (Dr. Zéco) e a secretária municipal de agricultura, Heloisa Campos, além de demais autoridades.
"No dia 13/04/2022, tivemos a satisfação de receber em nosso município o senhor Paulo Henrique, Secretário Nacional de Agricultura e Empreendedorismo Rural. E temos muito orgulho da grande parceria que firmamos. Ele veio nos apresentar o projeto Era, que consiste na construção de módulos de agroindústrias, para beneficiamento da produção de diversos setores da agricultura familiar, bem como a comercialização dos mesmos. São módulos de produção ecológica e sustentável que dará a oportunidade do agricultor ter renda nos 12 meses do ano.
E também realizamos a 1ª reunião com os membros que irão compor a diretoria do SIAFER (Sindicato Intermunicipal da Agricultura Familiar), que terá sede em Congonhinhas, mas irá abranger também os municípios de Nova Fátima, Santo Antônio do Paraíso e Ribeirão do Pinhal.
Esses dois empreendimentos só terão a agregar em nosso trabalho e em tudo que nós da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, bem como o prefeito Dr. Zéco e vice Renatinho, pretendemos fazer para fortalecer a agricultura familiar. Sabemos que com essa iniciativa vamos atingir o comércio local, gerar emprego e renda e vamos incentivar a produção sustentável, portanto estamos trabalhando sim para todos os segmentos de nossa secretaria. Gostaria de agradecer aos membros da diretoria e conselho fiscal do sindicato e aos vereadores que nos apoiam", diz a postagem feita pela SAICM de Congonhinhas em uma rede social.
A administração do prefeito José Olegário Ribeiro Lopes vem inovando na forma de realização dos trabalhos, em conjunto com a secretaria anteriormente mencionada, visando um fortalecimento cada vez maior da agricultura familiar local.