Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 17 para 18/05 de 2017


18° BPM

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Compareceu nesta unidade policial, um senhor, qual passou a relatar que se ausentou de sua residência na noite passada e por volta das 16h30 do dia 17/05, ao retornar para casa constatou que a porta dos fundos estava arrombada e do interior da residência havia sido levado um botijão de gás, uma cadeira de madeira e um aparelho da antena parabólica. Diante dos fatos, registrou-se o boletim de ocorrência.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Hoje por volta das 15h25min, após chamada 190; a equipe policial deslocou ao endereço solicitado, onde em contato com a solicitante, obteve a informação de que a mesma teria sido informada por um vizinho de que sua casa havia sido furtada. Tendo sido levados um tênis da marca Adidas, produtos de limpeza e uma máquina de lavar (VAP). Que este vizinho presenciou o momento no qual o autor do furto pulava o muro da casa da solicitante, que inclusive reconheceu o praticante do ilícito. Informou-nos ainda a vítima que teve também sua bicicleta furtada na semana passada, cujas características são: bicicleta vermelha e cinza feminina. Destarte a equipe realizou patrulhamento a fim de recuperar tais objetos, sem obter êxito. Diante do exposto a vítima foi orientada quanto aos procedimentos inerentes à ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Em atendimento a um acidente de trânsito, na região central desta cidade, por volta das 08h30min, esta equipe policial deparou-se com um Abalroamento Transversal envolvendo uma motocicleta Honda, que trafegava pela Av. Paraná e um veículo Renault Clio, que no momento efetuava conversão a esquerda ao sair do estacionamento do Supermercado Canção. Do acidente resultaram danos materiais em ambos os veículos e ferimentos no condutor da motocicleta que foi socorrido pela equipe do SIATE e encaminhado a Santa Casa de Cornélio.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Compareceu a essa Opm, um senhor relatando que seu sobrinho entrou em sua cada levando seu canarinho e posteriormente o vendendo pelo valor de 15 reais, para um indivíduo morador da Vila Santa Terezinha, sendo de seu conhecimento a identidade e o endereço do comprador do citado animal.  Ainda de acordo com a vítima, seu filho teria estado na casa do comprador do canarinho, o qual confirmou estar com o pássaro e ainda disse que aquele que o vendeu falou “que na casa de seu tio tem mais coisa pra pegar e vender”. Deste modo, a vítima recebeu as orientações concernentes à ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Acerca das 21h a fim de dar atendimento à uma solicitação anônima oriunda da Vila Mariana, onde segundo a solicitante estava acontecendo uma celebração religiosa e em consequência de desentendimento entre traficantes do local, comprometia o curso normal da celebração, amedrontando as pessoas. Deslocamos para o local, e ao iniciar o policiamento na modalidade a pé, ouvimos um estampido proveniente de disparo de arma de fogo, vindo do interior da mencionada vila, e em seguida visualizamos alguns indivíduos correndo pelas vielas existentes no local. Devida a escassez de luminosidade em alguns pontos da fuga, ficamos impossibilitados de reconhecer os indivíduos que provavelmente eram responsáveis pelas desavenças citadas na denúncia. Bem como do disparo de arma de fogo no momento da chegada das equipes policiais. Feita a varredura pelo Bairro observamos que uma das casas havia sido deixada, sendo que pela porta aberta observamos um ambiente todo revirado, com várias “bagas” acesas de maconha, dando a impressão de que pessoas haviam acabado de deixar o local. Importante salientar que já por outras situações de abordagem é de conhecimento desta equipe policial o nome do morador de tal casa, sendo esta a moradia de um adolescente que realiza o tráfico na localidade. Destaca-se ainda que com o disparo de arma de fogo, testemunhamos os moradores fechando portas e janelas amedrontados com o fato narrado, não possibilitando questioná-los quanto a autoria do disparo.

NOVA SANTA BÁRBARA: CALÚNIA
Por volta das 09h00min, esteve neste destacamento de polícia uma senhora relatando que em data de 16 de maio de 2017, por volta das 20h, foi agredida verbalmente com diversos palavrões proferidos por seu tio. A relatante disse ainda que teme por sua integridade física.

RANCHO ALEGRE: AMEAÇA
Compareceu a este órgão policial, por volta das 13h50min, uma senhora relatando que seu filho deu um cheque próprio no valor de 50 mil reais na compra de uma colheitadeira e que este cheque estava em posse do vendedor que o repassou a agiotas. E que na manhã de hoje recebeu uma ligação, pela qual um indivíduo fazia ameaças dizendo que sabia onde seu filho morava na cidade de Santa Mariana e que se não pagasse a divida iria colocá-lo no porta malas do carro e levá-lo para londrina. Disse ainda que o indivíduo que ligava sabia do cotidiano de seu filho. Diante do exposto a noticiante foi orientada quando aos procedimentos cabíveis aos fatos.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ATO OBSCENO
Após chamada via 190, por volta das 04h da madrugada, a equipe deslocou até o endereço solicitado e se deparou com a solicitante, a qual passou a relatar a equipe que um de seus filhos vem há vários dias perturbando a tranquilidade em sua residência. Pois o mesmo é usuário de drogas, e alguns dias atrás estava ficando nu e mostrando as partes íntimas para seus outros filhos menores de idade, vem se comportando de modo agressivo, de modo com que a mesma muitas vezes precise ir para a casa de vizinhos, dado o convívio com o mesmo ter tornado-se impossível. Durante os relatos da mesma o reclamado saiu da residência e de pronto recebeu voz de abordagem, momento em que foi necessário o uso progressivo da força, já que não acatou a voz de abordagem. A mãe, então, pediu que a equipe entrasse em sua residência e fizesse buscas no interior do quarto do reclamado. Porém nada de ilícito foi encontrado. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato, mas a mesma relatou a equipe que não poderia se ausentar da residência naquele momento, pois os outros filhos menores estavam dormindo e ela não poderia os deixar. Foi orientado que assim que possível vá até a Delegacia de Polícia Civil para serem feitos os procedimentos de Polícia Judiciária.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Compareceu até a sede do pelotão uma senhora; a qual passou a relatar que na data do dia 17/03/2017 saiu para visitar sua mãe que estaria internada no hospital Santa Alice no período das 12:00h até às 15:00h e ao retornar para sua residência, sentiu falta de uma galinha de estimação, com características: de penas na cor amarela, pescoço pelado (sem penas) e com penas nos pés. A mesma ainda relata que na data de ontem 16/05/2017 seu esposo viu a ave no quintal do vizinho e que o tal teria pulado a cerca que separa os quintais para a realização do furto. Diante do exposto, lavrou-se o BOU.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Compareceu neste DPM, a vítima, um médico, o qual passou a relatar que durante a madrugada do dia 16/05/17 para 17/05/17 estava de plantão no hospital deste município, tendo deixado como de costume seu veículo estacionado no pátio daquele estabelecimento de saúde. Mas que nesta manhã ao sair do plantão foi surpreendido ao notar a porta e o vidro traseiro direito danificados, sendo que do interior do veículo fora subtraído uma blusa de material impermeável de cor azul escura, produto importado. Vítima orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.